A maioria dos Otakus no Japão quer continuar sendo Otaku mesmo depois de terem filhos

O Tora Con é um serviço de namoro no Japão que leva a sério a identificação de pessoas com interesses específicos relacionados ao universo otaku. Embora o objetivo principal seja encontrar um relacionamento amoroso, muitos usuários buscam alguém com quem possam estabelecer uma família.

Recentemente, o site conduziu uma pesquisa com otakus sem filhos para entender como a chegada de uma criança poderia afetar suas atividades otaku. A pesquisa coletou 1.741 respostas de usuários da Tora Con e seguidores da conta do Twitter da empresa, e a primeira pergunta foi: “Se você tiver filhos no futuro, como isso afetará a quantidade de tempo que você gasta com seus hobbies?“. Veja as respostas:

Passarei menos tempo com meus hobbies: 82%

Passarei a mesma quantidade de tempo: 16%

Passarei mais tempo: 2%

A pesquisa posteriormente perguntou: “Caso venha a ter filhos no futuro, como isso afetaria a quantia de dinheiro que você direciona para seus hobbies?“. As respostas foram:

Vou gastar menos dinheiro com meus hobbies: 84%

Vou gastar a mesma quantia de dinheiro: 14%

Vou gastar mais dinheiro: 2%

De maneira geral, os resultados da pesquisa mostram que os participantes têm consciência de que ter filhos irá afetar o tempo e dinheiro destinados aos seus hobbies otaku, mas mesmo assim, a grande maioria acredita que será capaz de manter um nível de conexão com essas atividades. Quando questionados: “Se você tiver filhos no futuro, vai continuar com seus hobbies otaku?“, menos de 10% responderam que abandonariam completamente esse estilo de vida ao se tornarem pais.

Sim: 73%

Não tenho certeza: 20%

Não: 7%

Enquanto cerca de um em cada cinco entrevistados disse que gostaria de desfrutar de hobbies otaku junto com seus futuros filhos, quase o mesmo número disse que não quer.

Eu quero ter hobbies otaku com meus futuros filhos: 19%

Não quero ter hobbies otaku com eles: 18%

Qualquer um dos dois está bom: 63%

A pesquisa mostrou que, embora 73% dos participantes da pesquisa queiram continuar sendo otaku mesmo depois de terem filhos, apenas 19% quer fazer atividades otaku em família. No entanto, é importante lembrar que existem certas experiências otaku que podem não ser apropriadas para compartilhar com toda a família. Portanto, essa diferença pode ser compreensível e não deve ser vista como uma grande lacuna.

Fonte: SoraNews

The post A maioria dos Otakus no Japão quer continuar sendo Otaku mesmo depois de terem filhos appeared first on Garotas Que Curtem Animes.

Published in Garotas que Curtem Animes, Manga Livre RS

Artigos Relacionados

Manga-livre-rs-membro-otaku
Ainda não é um Membro Otaku ?😱
Crie sua conta agora e Faça Parte desta incrível Comunidade...