Entenda a ligação de Hatsune Miku com o anime Jashin-chan Dropkick
Se você é fã de anime, deve saber que é bem comum a idol virtual Hatsune Miku aparecer direta ou indiretamente em diversos animes. Ela já fez participação em animes como Lucky Star, Himouto! Umaru-chan, e até já participou como personagem coadjuvante no anime Shinkansen Henkei Robo.
Mas recentemente, a idol teve uma participação especial no anime Jashin-chan Dropkick, e diferente de suas participações em outros animes, dessa vez o sucesso foi ainda maior, tanto que a conta oficial do Twitter de Jashin-chan informou que o clipe de Hatsune Miku ultrapassou 3 milhões de visualizações no YouTube após sua aparição, mesmo se tratando de um clipe “ilegal”.
Dessa vez, sua aparição no anime Jashin-chan Dropkick tem uma explicação mais considerável do que ser apenas um “easter egg”. A Vocaloid aparece no anime como uma colaboração, pois Hatsune Miku é dublada por sua VA original (Voice Actress-Artista de voz-) Saki Fujita e não pelo uso do software Vocaloid.
Miku não só faz uma participação especial neste anime, mas também tem muito mais interações com os outros personagens, incluindo aparecer na abertura dos dois primeiros episódios.
Hatsune Miku e o anime Jashin-chan Dropkick já fizeram outras colaborações antes. Sua primeira colaboração com o anime foi em outubro de 2021, quando lançaram um clipe para promover a música tema «Thank You Drop Kick!» por Aina Suzuki, a voz de Jashin-chan, e do software Vocaloid
Via: AnmoSugoi
Quem é Hatsune Miku?
Hatsune Miku é uma Vocaloid dublada por um sintetizador de voz desenvolvido pela Crypton Future Media. A Hatsune Miku é retratada como uma menina de 16 anos de idade, com duas longas maria-chiquinha na cor Azul-Piscina. Ela utiliza a tecnologia de canto Vocaloid 2, 3 e 4 da Yamaha Corporation.
Seu nome vem da combinação dos kanjis Hatsu (初 = Primeiro), Ne (音 = Som) e Miku (未来 = Futuro), então seu nome é traduzido para o português como o “Primeiro Som do Futuro”. Sua voz foi criada a partir da voz da dubladora Saki Fujita.
Hatsune Miku realizou seu primeiro concerto “ao vivo” durante o verão japonês no Saitama Super Arena em 22 de agosto de 2009, desde então ela tem se apresentado em vários shows em palco como uma projeção 3D como uma “ídolo virtual” e já se tornou famosa em todo o mundo.
Sobre Jashin-chan Dropkick
A primeira temporada de Jashin-chan Dropkick, com animação do estúdio Nomad, estreou em julho de 2018 e teve um total de 11 episódios. Um episódio bônus foi transmitido exclusivamente no Amazon Video em 1 de outubro de 2018. Já a segunda temporada, estreou dia 6 de abril de 2020, também com 11 episódios. A 3º temporada estreou dia 5 de julho de 2022.
O mangá começou a ser lançado online em abril de 2012 na Comic Meteor da Flex Comix e tem até o momento dezenove volumes publicados.
Sinopse de Dropkick on My Devil!
A história cômica desenrola-se à volta de Yurine Hanazono, uma estudante universitária que convoca Jashin-chan, uma demônio do submundo. Agora elas devem viver juntas num apartamento degradado no distrito de Jinbōchō em Tóquio. Se Yurine morrer, Jashin-chan consegue voltar para o submundo, por isso ela planeja constantemente matar Yurine.
The post Entenda a ligação de Hatsune Miku com o anime Jashin-chan Dropkick appeared first on Garotas Que Curtem Animes.
Published in Garotas que Curtem Animes, Manga Livre RS