Mahoutsukai no Yome

Chise Hatori poderia ser uma criança comum, se não fosse sua habilidade de ver e sentir criaturas mágicas. Seu passado é abarrotado de perdas que fizeram com que a garota se tornasse uma adolescente totalmente desprovida de expectativa de vida, tanto é que a própria Chise se vende num leilão de criaturas mágicas com o fito de ter uma razão para viver.
O misterioso mago dos espinhos, Elias Ainsworth, compra Chise no leilão de criaturas mágicas e afirma que a garota se tornará sua aprendiz e noiva. Elias é um ser totalmente afetuoso e fará com que a vida de Chise tenha um verdadeiro sentido. E, é a partir daí que iremos adentrar cada vez mais no anime.
Mahoutsukai no Yome tem um conceito muito peculiar dentro do seu enredo, constantemente a vida e a morte são tratadas de formas sutis dentro do anime. Além disso, o conceito entre magos e feiticeiros são bem opostos, mas no decorrer da trama, nós vamos começar a entender e nos adaptar à essa “ciência”. Dentro do anime há diversas criaturas mágicas tais como fadas, dragões, espíritos da floresta, dentre outros, tornando o mundo de Mahoutsukai no Yome vasto e complexo.
Falando em complexidade, não posso deixar de falar dos personagens e suas visões de mundo, especialmente a de Chise. A aprendiz de magia tinha tudo para viver uma vida de miséria, e no decorrer da trama, acompanhando a evolução da personagem, é impossível não nutrir sentimentos positivos para com a garota e torcer por ela.
O mago Elias, por sua vez, é outro personagem que merece a devida atenção. Sua história é envolvente e cheia de nuances. Logo, perceberemos que ele e Chise são mais parecidos do que pensam. Ademais, os personagens secundários são incrivelmente bem trabalhados dentro do anime, com seus próprios anseios e medos eles contribuem para o crescimento pessoal da nossa protagonista.
Published in Anime