Vivy – Fluorite Eye’s Song: O que é cantar com o coração?

Meus caros, chegamos ao Episódio 13 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: review! O último episódio do melhor anime desta temporada chegou ao seu emocionante fim e, como resultado, vamos analisá-lo e dizer o que achamos da obra como um todo!

Adeus Vivy obrigado pro sua linda e incrível saga que tinha a honra de ver :O pic.twitter.com/B6rJYZYKLR

— john herculy o (@johnherculysama) June 22, 2021

Anteriormente em Vivy

O último episódio de Vivy foi muito incrível e, como resultado, você precisa relembrá-lo antes de ver ao último episódio de Vivy. Consequentemente, veja esta análise que fizemos, ou esta recapitulação mais rápida:

Inicia-se com o arquivo falando que foi criado para ajudar a desenvolver a raça humana, mas muitas vezes as pessoas falharam, sofreram por elas; consequentemente, ele corrigia as alterações feitas pela missão da Vivy;
No entanto, Vivy foi a 1ª IA à compor algo e por isso….;
A Vivy retorna e eles pegam um programa para desativar a torre Arayashiki, o mesmo que destruiu metade do corpo da Vivy. Ela questiona a razão pra Osamu dela ser a escolhida pra missão e ele diz porque sua família gostava das suas músicas;
Beth, Vivy e Matsu vão para a torre e lá está sem energia e pouca segurança, Matsumoto descobre que estava carregando, logo, tudo volta o prédio é realocado, esmagando todas as pessoas da Toak;
A líder da Toak fala com a Beth antes de morrer, já que foram invadidos; ela diz que nunca usou prótese nas pernas pois sempre teve uma IA amiga ajudando. Yui é assassinada mas antes libera o caminho na torre;
Matsumoto se transforma em uma navizinha e eles chegam no interior da torre, lá tem um robô igual ao Matsu, mas dark, e Beth se sacrifica para deixar Vivy seguir em frente. Vivy se depara com várias IA autônomas cantando sua música; depois disso, o tempo termina e os satélites são derrubados na Terra;
Enfim, vemos o que o Arquivo falou pra Vivy, que ela decidiu deixar a Vivy escolher o futuro da humanidade, e que sua música representa uma esperança para as IAs que não suportam mais as pessoas;
Se Vivy quiser, ao instalar um programa e cantar sua música, irá impedir o fim da raça humana, pois ela é o mais próximo de uma nova humana. Matsumoto consola ela e o dr. Osamu manda eles para o passado, na hora que as IAs começaram a revolução e onde eles se viram pela 1ª vez.

Finished Vivy Fluorite Eye’s Song!

Such an awesome anime! pic.twitter.com/uSdnpj2C9x

— ⋈ Shadow 影 ⋈ (@YourMainDude7) June 23, 2021

Episódio 13 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: análise

Em primeiro lugar, vemo a Vivy voltando pro passado e ao contrário do que havia feito, não salva o Dr. Osamu e vai direto pra Toak, além de salvar definitivamente o gordinho (que foi atropelado antes).

Vivy se encontra com o Matsumoto e rapidamente explica que é do futuro; depois disso eles se encontram com a Yui e a Vivy conta todo o plano, para que o futuro não se repita.

Em seu episódio final, Vivy não deixou de entregar boas cenas de ação! Nesta sakuga de Daniel Kim e Zihan Liu, a coreografia de combate é muito impressionante. O inteligente uso de slow motion em momentos de mais impacto e a excelente animação de efeitos são incríveis também! pic.twitter.com/e3zmwGqIPi

— Sakuga Brasil「作画 」- SakugaCast EP04 no ar! (@sakugabrasil) June 19, 2021

Dessa vez, a Elizabeth vai só bem depois e fica junto com a Yui. Enquanto isso, Vivy se encaminha para o palco principal, onde planeja acionar o programa ao cantar a música e cumprir a promessa com a Momoka.

Então, ela se despede do Matsumoto e vai, depois disso, também se despede da Yui e da Elizabeth, numa parte bem linda.

A volta da Navi

Mas antes disso, ela chega em Nierland, onde ela começou a cantar muito tempo atrás e, posteriormente, tem uma conversa com Navi, aquela IA que auxiliava nas suas apresentações. Nesta parte, sua antiga amizade tenta convencer Vivy a desistir do seu plano e continuar sendo uma cantora.

Muitos ficaram meio confusos aqui, no entanto, é porque Navi sabe que se a Vivy cancelar o massacre dos humanos, irá perder sua metade, assim como antes perdeu a Diva, mas agora pra sempre; Naivi até faz um holograma da Momoka para persuadí-la, certamente, Vivy não se deixou ser enganada.

pic.twitter.com/8uehXFqA4h

— VIVY Perfect Shots (@Vivy_Shots) June 22, 2021

Respodendo o grande dilema

Posteriormente, Vivy sobe no grande palco todo destuído e enfim nos responde o que é cantar com o coração! Sim, nós somos agraciados com flashbacks desde o início, todas as suas missões, todas as suas irmãs; Vivy coloca todas as suas memórias diante de si e conclui que é cantar com todas as lembranças e o futuro que ela traçou.

Portanto, Vivy coloca toda a sua vida, seus sentimentos, suas perdas nessa música que está repleta de significados emocionantes. Nossa, essa hora tem uma carga emocional muito grande, principalmente com a letra de fazer chorar mesmo. Até o Matsumoto chorou, ou quase.

Vivy… O que dizer?

Cara, que puta anime bom. Foi uma experiência e tanto acompanhar essa maravilha durante sua exibição, e meu amigo… Esse final…

É, senhor Tappei Nagatsuki. Re:Zero S2 acaba mas você ainda sabe como deixar seus espectadores quebrados com uma história. pic.twitter.com/GR54kNBYND

— tsora ⃤ está adorando o jogo dos biscoitos (@tiocesa) June 22, 2021

Satélites

Enquanto isso, Matsumoto, Beth e uma tropa da Toak chegam no centro da Arayashiki para, da mesma forma, suprimir o Arquivo e interromper as IAs com um vírus. Matsumoto consegue cancelar o ataque de satélites nos últimos segundos; no entanto, por algum motivo, um deles cai, justamente no palco da Vivy.

Consequentemente, Matsumoto voa para lá e faz uma barreira com vários Matsumotos, se sacrificando por ela. Vivy termina de cantar e cai destruída, mas antes, agradece a atenção do público.

É aí que nós surtamos com esse final maravilhoso demais. Mas para ficar melhor ainda e terminarmos mais feliz que nunca, após a ending, Vivy acorda com um novo visual, cabelo curtinho e sem memórias, e o Matsumoto diz qual é a sua missão e que todos estão esperando para ouví-la cantar!

Pense num final bom esse de Vivy pic.twitter.com/3aYh5PK44a

— CJC (@cjcbrine) June 23, 2021

Conclusão Vivy

Senhores, certamente, eu não consgui pensar em um final mais perfeito que esse para um anime incrível assim. Por que? Pois essa obra juntou fatores mais incríveis nos animes: a ação, música, arte belíssima, amizade, personagens carismáticos, enredo bem construído, além de uma protagonista encantadora.

Em suma, o final fechou certinho com a resposta que carregou todo o significado da história; depois disso, “matou” os parceiros principais e deixou uma nova dupla em uma realidade sonhada, como eles merecem.

No more Vivy either spectacular short series. pic.twitter.com/7Z5wssepTZ

— Brazil-Without-The-R (@BazilShahriman) June 23, 2021

Olha, se teve algum ponto negativo, não sei, mas Vivy nos ensinou que nem tudo são lamentos! Então não chore, mas estou me despedindo e foi inesquecível trazer para vocês tudo sobre a Vivy em sua missão de 100 anos!

Eu gostaria muito de saber o que vocês acharam de Vivy: canção dos olhos de Fluorita! Vamos trocar algum idéia nos comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir FacebookInstagram e Twitter. Bai, bai!

Estamos no Google News:

Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News
Quer ficar atualizado no mundo dos Games? Confira o site de notícias do universo dos games GamePlay2

The post Vivy – Fluorite Eye’s Song: O que é cantar com o coração? appeared first on Loucos por Geek.

Published in Anime, Loucos por Geek, Manga Livre RS

Artigos Relacionados

Manga-livre-rs-membro-otaku
Ainda não é um Membro Otaku ?😱
Crie sua conta agora e Faça Parte desta incrível Comunidade...