Attack on Titan – Edição gigante do mangá bateu recorde no Guinness

A editora Kodansha anunciou que a enorme reimpressão do primeiro volume do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama, foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como o “Maior Quadrinho do Mundo”.

De acordo com o comunicado à imprensa, “o recorde do maior gibi já publicado medindo 7030 cm² foi estabelecido por Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), publicado pela Kodansha (Japão), verificado em Bunkyo, Tóquio, Japão em 13 de abril de 2021“.

O livro é 36 vezes maior do que as medidas normais do mangá e foi projetado para “ser lido por Eren Yeager em sua forma de Titã“. Com o preço de 165.000 ienes (aproximadamente R$ 7.000), foi lançado em 6 de março de 2021 no Japão como parte da campanha para promover o capítulo final da obra. Foi previamente anunciado que este livro alcançaria o recorde mundial se conseguisse vender um total de 100 exemplares, número que atingiu apenas dois minutos após o seu lançamento oficial.

O mangá gigante de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) superou o recorde anterior que pertencia a brasileira Turma da Mônica, intitulada “Turma da Mônica: o Maior Gibi do Mundo“, que foi publicado pela Panini e Mauricio de Sousa Produções em 2018, com 99,8 cm de altura e 69,9 cm de largura.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) é o único trabalho do mangaká Hajime Isayama, e é hoje o item mais vendido na Amazon Japan na categoria “revistas de mangá”. O autor chegou a ter um piloto do mangá rejeitado pela Shueisha, mas foi aceito pelos editores da Kodansha, onde foi oficialmente serializada. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora Panini Comics desde novembro de 2013.

O mangá começou a ser publicado em setembro de 2009 e finalizou em abril de 2021. A obra inspirou vários spinoffs mangá, várias novels, um filme dividido em duas partes, uma série live-action spinoff e um OVA. Dois dos spinoffs mangá Attack on Titan: No Regrets (Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku) e Attack on Titan: Junior High receberam adaptações para anime.

A série fez sucesso aos poucos e tomou uma proporção maior após o lançamento de sua adaptação anime pelo WIT Studio.

O anime teve sua primeira temporada exibida na primavera japonesa de 2013 com um total de 25 episódios e recebeu um filme compilatório de duas partes que estreou em novembro de 2014 e junho de 2015. A segunda temporada começou a ser exibida no dia 1 de abril com um total de 12 episódios e a terceira temporada estreou em julho de 2018 e teve 22 episódios ao todo. Já a 4º e última temporada pelo estúdio MAPPA estreou dia 7 de dezembro de 2020 e foi dividida em 2 partes (2 cours), sendo que a 2º parte irá estrear no final de 2021.

Veja também:

Japonês entra no Guinness com a maior coleção de Dragon Ball do mundoO maior Kamehameha do mundo entrou para o Guinness essa semanaJaponesa entra no Guinness com a maior coleção de Sakura Card Captors

The post Attack on Titan – Edição gigante do mangá bateu recorde no Guinness appeared first on Garotas Que Curtem Animes.

Recommend0 recommendationsPublished in Garotas que Curtem Animes, Manga Livre RS

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Manga-livre-rs-membro-otaku
Ainda não é um Membro Otaku ?😱
Crie sua conta agora e Faça Parte desta incrível Comunidade...