My Hero Academia: Inteligência superando a Força

As turmas da UA estão treinando para se tornar super heróis e, dessa vez, a equipe do Shinzo batalhou pela vitória. Como resultado, hoje vamos descobrir todos os detalhes deste episódio semanal que revelou mais sobre muitos personagens e desenvolveu a relação entre eles, então confira Episódio 4 de My Hero Academia 5ª temporada: análise!

Recapitulando Episódio 3 de Boku no Hero

  • Iniciamos relembrando a visão dos vestígios do One for All do Deku; posteriormente, ele vai falar com o All Might que, da mesma forma, fica surpreendido e afirma ter sido um fenômeno único do garoto;
  • Enquanto isso, temos alguns flashbacks do All Might com sua mestra, a Nana Shimura, que explica a bonita relação presente em poder sentir o que os antepassados do poder sentiram e os sentimentos que cultivaram;
  • Também falam sobre a singularidade e que os poderes estão se misturando que ficaram difíceis de controlar;
  • Depois disso, as duas turmas se encontram no campo de batalha gama, agora com a presença do Shinzo (que estava no curso normal e resolveu passar pro de heróis), para treinarem, além disso, vemos a mudança de alguns visuais e novos alunos;
  • Deku encontra uma relação entre a visão dos vestígeos como resultado dos poderes de lavagem cerebral do Shinzo; e este já avisa pra turma que não está alí pra fazer amigos;
  • Na mesma linha, temos uns flashs da batalha dele contra o Deku onde ele reforça o desejo de usar seu poder para se tornar um grande herói;
  • O treinamento acontecerá em grupos de 4 de cada turma se enfrentando – tanto a A quanto a B terão Shinzo em uma equipe uma vez-  para ganhar, devem prender os 4 integrantes opostos em uma prisão fofa;
  • No final deste episódio, já vemos o 1º confronto, onde Shinzo, utiliza seu Persona Code para paralisar o inimigo, um equipamento capaz de reproduzir uma voz para que alguém responda uma pergunta e, então, seu poder seja ativado.

Episódio 4 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Este episódio é focado na equipe do Shinzo e como ele se virou nas batalhas, mesmo sem experiência. No início do episódio, ele explica como suas habilidades funcionam, ou seja, que é necessário que seu alvo responda uma pergunta sua para que ele aplique a lavagem cerebral, podendo controlar algumas ações até que ele receba um toque ou choque.

Além disso, Shinzo fala sobre seu Persona Code, que já falamos neste post aqui; depois disso, quando eles iam começar a estruturar um plano, o treinamento começa e eles precisam se virar.

Vai lá, Shinzo!

Shinzo acaba ficando na linha de frente e usa o Persona Code para copiar a voz do Kosei e falar com o Jurota, o qual cai na sua lavagem. No entanto, Kosei logo tira ele desse transe.

Posteriormente, Kosei prende Shizo, que se mostra menos preparado fisicamente, e Koda também. Então, Kirishima quebra essa prisão, evidenciando sua força, ao mesmo tempo, Tsuyu consegue capturar Kosei e prendê-lo. Nesta hora, descobrimos a quedinha que ele tem por ela hehe.

Depois que Koda é liberado, junto com Kirishima, eles se preparam para fazer um super socão combinado, usando seu pequenos insetos e o poder do endurecimento; mas Jurota, que é um personagem muito àgil, além de forte, se muda para o formato “humano” e desvia. Como resultado, Jurota manda Kirishima pelos áres, onde a Ibara, das vinhas, consegue prender, e Koda, igualmente.

Muco tóxico

Enquanto isso, Kaminari e Tsuyu se esforçam pra quebrar a prisão do Shinzo, e aí vemos a decepção dele em ter que ser carregado pelo grupo. Como os adversários também estão meio longe, a turma A tem uma conversa; nela, Tsuyu explica para Shinzo que seu poder é muito forte e está ajudando muito.

Eles estruturam um plano, onde Tsuyu usa seu muco para enganar o olfato do Jurota, ao fazer Kaminari e Shinzo ter seu mesmo cheiro, tipo 3 Tsuyus. Kaminari, surpreendentemente, tem uma ideia, que consiste em ser uma isca e logo atacar a Ibara, que tentará se desviar com as vinhas, como fez no festival esportivo; Tsuyu também lembra ele dos pointers, que revela a localização exata do Jurota.

Comunicação falha

E o plano do Kaminari funciona, mas quando ele vai usar seu pointer para atacar Jurota, já que se ele estiver à 10m, consegue mandar um raio de eletricidade direto, Hiryu tira o objeto do seu parceiro. Então, quando Vine, ou Ibara, vai contra atacar, Shinzo, que estava por ali, controla ela com sua lavagem pela voz do Hiryu.

Tsuyu confronta Hiryu e, com sua lingua, prende ele e joga na direção do Jurota. O Jurota foi achar Shinzo que depois derrubou uma estrutura pesada na cabeça da besta com as faixas do Aizawa, não adiantou muito, mas conseguiu um tempo para que ele fosse derrubado pelo lançamento de Tsuyu.

Em suma, a equipe A levou a vitória.

Conclusão My Hero Academia

Para resumir, este episódio foi focado no Shinzo e na turma 1-A, que, apesar de ter ganhado, se a b tivesse os seus poderes mais evidenciados, certamente, venceriam. A experiência da A contribuiu para essa vitória, juntamente com Shinzo, que só por estar no campo de batalha, já consegue destruir a comunicação e a confiança entre os inimigos com a pressão pscilógico: uma individualidade vilânica que pertence à um herói tático em ascensão.

Ah, e teve uma reações tipo de hq que ficou muito massa, assim como a animação e a trilha sonora.

Episódio 5 de My Hero Academia vai trazer o novo poder do Tokoyama e outra equipe bem interessante, além disso, já tem data de lançamento, neste post aqui.

Nos fale nos comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir FacebookInstagram e Twitter o que você achou deste episódio e da análise! Até a próxima!

Estamos no Google News:

The post My Hero Academia: Inteligência superando a Força appeared first on Loucos por Geek.

Published in Anime, Loucos por Geek, Manga Livre RS

Artigos Relacionados

Manga-livre-rs-membro-otaku
Ainda não é um Membro Otaku ?😱
Crie sua conta agora e Faça Parte desta incrível Comunidade...